sábado, 30 de janeiro de 2010

MAS EU ME MORDO DE CIÚME


Sou totalmente avesso à violência, seja ela física, pscológica ou disfarçada (como é o caso das discriminações), mas estou adorando quebra-pau dentro PMDB. O PT, que sempre foi visto pela imprensa como um partido desorganizado, baderneiro e confuso, se mostrou muito civilizado ao apressar-se em promover a paz interna entre suas lideranças. O PT não é um partido de cacique e nem de cúpula partidária. É um partido extremamente democrático onde todos (eu disse todos) os filiados tem direito de votar e ser votado nas decições internas da legenda. Não escolhe um presidente do partido, seja ele zonal, municipal, estudual ou nacional sem que haja uma consulta dos seus filiados. Não há escolha de candidatos que vão disputar uma eleição que não seja longamente debatido dentro do partido. Até para presidente da República.

A contrário disso, outros partidos como PMDB só se decidem as coisas quando os caciques é que dão as cartas. Fora isso nada mais ocorre. Ontem (29.01.10) o governador do Paraná Roberto Requião esteve em Campo Grande para se lançar candidato a presidente do Brasil e num momento onde era para se debater idéias e propostas para construção de uma plataforma de governo, o que se viu foi um mau-estar gerado pela antecipada declaração de apoio do Prefeito da capital, Nelson Trad Filho à ministra Dilma Rossef. O governador extremante incomadado e numa situação de saia justa, acabou usando em seu discurso um tom ameaçador ao Nelsinho sugerindo até que deixasse o partido, conforme relatou o Correio do Estado de 30.01.10.

Com o apoio do Prefeito ao PT nacional, com a pressão do BDR (Bloco Democrático Reformista) composto pelos partidos, PSDB, DEM e PPS, para lançar a Senadora Marisa Serrano ao governo e com o apoio já antecipado e já confirmado do PDT ao projeto petista, o governador André Puccinelli começa a ver que ele já não é o "Bam bam bam" da política local como ele se achava ser. Totalmente isolado e sem o apoio do Planalto ao seu projeto de reeleição, ele tenta seduzir o DEM para seu lado ao anunciar que está disposto a deixar o cargo de governador para seu vice, Murilo zauith (caso este não dispute nenhum cargo em 2010) para ter mais tempo para campanha. Isso demostra que o Italiano já está completamente preocupado com sua situação política no Estado e não vê outra possibilidade a não ser se licenciar do cargo para ter um pouco mais de folêgo na corrida eleitoral.

Com um governo mediocre, sem grandes obras (aliás, nenhuma) com uma política de arrocho fiscal, perseguição ao funcionalismo público, com o desrespeito à ministros de Estado, com a indisposição com alguns políticos durante seu mandato, é bom mesmo que ele comece a se preocupar em ter mais tempo para tentar juntar suas garrafinhas pois sabe que será muito difícil ele conseguir se manter no cargo em 2011, ou seja, quase impossível.

sábado, 2 de janeiro de 2010

RECORDAR É VIVER


Segue a lista completa dos deputados estaduais e ex que ainda recebem pensão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Enquanto que trabalhadores comuns tem de trabalhar muitos e muitos anos para se aposentar com um salário mínimo, uma classe muito privilegiada em poucos anos consegue se aposentar. A política em todo Brasil, principalemte em nosso nosso Estado, não é levada a séri mesmo.

Aires Marques
Akira Otsubo*
Alberto Cubel Brull
André Puccinelli (atual governador de Mato Grosso do Sul)
Aniz Faker
Armando Anache
Arthur Jorge do Amaral
Ary Rigo*
Benedito Leal de Oliveira
Carlos Furtado Fróes
Carlos Ronald Albaneze
Cecílio Jesus Gaeta
Cícero de Souza
Cláudio Valério da Silva
Cleômenes Nunes da Cunha
Daladier Agi
Daut Conceição
Edson Pires de Almeida
Eduardo Contar Filho
Fernando Saldanha
Gandi Jamil Georges
Getúlio Gideão Bauermeister
Henrique Moraes Dedé
Henrique Pires de Freitas
Horácio Cersósimo
Ivo Cersósimo
João Leite Schimidt
Jonatan Pereira Barbosa
José Oliveira Santos
Londres Machado*
Manfredo Alves Corrêa
Marilene Coimbra
Marilu Guimarães
Maurício Picarelli*
Nelson Assef Buainain
Nelson Trad (atual deputado federal)
Nilson Lima
Odilon Massahitsi Nacasato
Onevan de Matos*
Oséias Luiz Pereira
Osvaldo Pereira Dutra
Paulo Capiberibe Saldanha
Pedro Paulo Lima
Pedro Pereira Dobes
Ramez Tebet
Ricardo Bacha
Roberto Djalma Barros
Roberto Orro
Roberto Razuk
Rudel Trindade
Rubens Figueiró
Sérgio Cruz
Sultan Rasslan
Valdenir Machado
Valdir Pires Cardoso
Valdomiro Gonçalves
Valter Pereira (atual senador)
Waldemir Moka (atual deputado federal)
Walter Carneiro
Zenóbio dos Santos

* atualmente são deputados estaduais

Fonte: http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=300864