quarta-feira, 27 de março de 2013

O DIA QUE DUROU 21 ANOS

Documentário que desmancha de vez com o argumento de certos setores da sociedade brasileira de que os EUA não tiveram papel fundamental no golpe de 64 e no apoio às práticas violentas do regime militar. 
Em clima de suspense e ação, o documentário apresenta, em três episódios de 26 minutos cada, os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil. Pela primeira vez na televisão, documentos do arquivo norte-americano, classificados durante 46 anos como Top Secret, serão expostos ao público. Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas fazem parte dessa série iconográfica, narrada pelo jornalista Flávio Tavares.


ASSISTA O TRAILER:

terça-feira, 26 de março de 2013

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

Se não há o que esconder por que não querer.
Os vereadores da nossa querida Campo Grande tinham que ter vergonha de sair de casa e encara a população. Como que uma Câmara, que aprova uma moção de repúdio ao prefeito (coisa inédita em nossa capital) não tem coragem de votar a favor da instalação da CPI para que investigue os desvios da saúde pública do nosso município? Por quê será que o nobre vereador Paulo SIUFI, que é parente do Adalberto SIUFI, e que este tem como advogado, o dr. Renê SIUFI, e que são todos parentes do antigo alcaide da nossa cidade, agiu de forma tão veemente contra a instalação dessa CPI.
Quem não deve não teme!

segunda-feira, 25 de março de 2013

FRANCISCO, RECONSTRÓI A MINHA IGREJA



Estamos vivendo mesmo um novo momento da história. Diz alguns historiadores, e eu concordo com eles, que vivemos uma transição do período histórico, passando da Idade Contemporânea para outra que ainda não sabemos qual é. No entanto, percebemos mudanças claras que os tempos são outros e o que parecia moderno e revolucionário até bem pouco tempo, hoje já se torna obsoleto tamanho os avanços tecnológicos e mudanças de comportamento das pessoas nos dias atuais.

terça-feira, 5 de março de 2013

NÃO ENGORDE SEU FILHO


Recentemente foi lançado um filme documentário chamado Muito Além do Peso, que tem como objetivo nos chamar a atenção, através de depoimentos que mostram casos de crianças obesas que apresentam graves problemas de saúde por conta dos hábitos alimentares adotados pelo novo modelo de vida, principalmente das pessoas que hoje compõem a nova classe C no Brasil, ao contrário do que ocorria até bem pouco tempo atrás, quando as crianças morriam por desnutrição. Hoje as famílias tem tido menos tempo de preparar seus alimentos, preferindo se alimentar fora de casa e em muitos casos com alimentos industrializados.