quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAÍS RICO É PAÍS EDUCADO


Essa semana os profissionais em educação de todo Brasil, fizeram um dia de paralização em prol da luta em defesa e promoção da educação pública. Essa data já está no calendário da categoria que esse ano abordou e reforçou a temática da valorização dos trabalhadores em educação, destacando principalmente dois pontos: o primeiro é a implementação integral do Piso Salarial Nacional para o Magistério e o segundo é o reconhecimento dos funcionários administrativos de uma unidade escolar como profissionais em educação.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PERDEU PLAYBOY


A direita aqui em Mato Grosso do Sul é extremamente organizada e combatente. Mesmo perdendo a eleição de 2012, não abaixou a guarda e está sempre atirando nos democraticamente eleitos. Digo eleitos no plural porque não foi uma única pessoa que foi eleita para o cargo do executivo. Ele levou consigo tantas outras que desejavam por mudanças e que perceberam que o modelo de gestão adotado pelos governos anteriores a esse, era um modelo ultrapassado e que apresentava sinais claros de cansaço. Mesmo assim, a direita rançosa da capital tem dificuldade de perceber isso e continua em campanha eleitoral contra os vencidos (prefeito e povo). Tudo isso por pura vaidade eleitoral.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ARTE NA RUA

O empresário Ademar, da empresa Arte em Couro, da avenida Calógeras, teve uma ótima ideia ao ceder a parede do seu estabelecimento para a exposição de uma verdadeira obra de arte. Cansado da surpresa de chegar pela manhã e ver seu muro pichado por vândalos, ele resolveu seguir a tendência da verdadeira arte urbana. Parabéns pela iniciativa e que outros possam seguir o exemplo e vencendo assim  o vandalismo pela arte.

domingo, 7 de abril de 2013

QUANTO PIOR, MELHOR... PARA QUEM?


Sempre que vou escrever um artigo procuro me ater em um tema diferente ao que está sendo veiculada quotidianamente em nossos meios de comunicação, até mesmo por que, geralmente são temas que já estão sendo amplamente debatidos e vem com uma carga de informação que me impede de ser redundante. Mas essa semana não tive como me conter ao falar sobre aquilo que todo mundo já está falando há pelo menos duas semanas que é o escândalo da saúde pública em Campo Grande, sobretudo no Hospital do Câncer, Hospital Universitário e por tabela o Hospital Regional e o posicionamento de desprezo dos vereadores da nossa capital com o assunto.

terça-feira, 2 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DO AUTISMO


Anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização da Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.

TOMA-TE!

Não sei o que os especialistas em economia estão argumentando sobre o elevado preço do tomate, haja vista que houve a redução de impostos federais que incidem sobre produtos da cesta básica, inclusive frutas e legumes. Essa foto eu tirei ontem (01.04.2013 - dia da mentira) num grande hipermercado de Campo Grande. Segue também para conhecimento a tabela dos produtos e a redução dilvulgada no site do Fecomércio.
Creio que o Governo do Estado deveria seguir o exemplo do Governo do PT, da Dilma, e abaixar os impostos estaduais também. Seria a chance desse governo mesquinho terminar mais ou menos essa gestão maquiada.
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CRIME CONTRA A CULTURA

Que Crime horroroso cometido contra a cultura do nosso Artista Plástico Cleir. Tem que haver uma sensibilização da população da nossa cidade para que isso não aconteça. Os nossos "nobres" vereadores deveriam era fazer uma nota de repúdio contra a empresa que tampou essa obra de arte e contra o síndico do condomínio que permitiu tal crime. Fica aqui minha denúncia e ato de repúdio. 
http://www.campograndenews.com.br/lado-b/arquitetura-23-08-2011-08/sem-patrocinio-grandes-paineis-de-cleir-vao-desaparecendo-da-cidade