segunda-feira, 24 de junho de 2013

BEM VINDO AO DALLAS


 Cansado da demora na resolução do nosso problema, nós moradores do Parque Dallas, na região do Bandeira, aqui em Campo Grande, resolvemos fazer um ato hoje pela manhã para que a Prefeitura do nosso município tome as devidas providências para que não haja mais acidentes no cruzamento da rua Felipe Camarão com a avenida Três Barras. Chamamos a imprensa local para constatar nosso desespero que não é de hoje. Existe na SEINTRHA, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Habitação, várias indicações de mais de oito vereadores diferentes e também do deputado estadual Pedro Kemp, pela Assembleia Legislativa, desde 2006 e até hoje nenhuma solicitação foi atendida pelo órgão.
Nós da comunidade esperaremos até o final do mês de julho para que nossa solicitações sejam atendidas, caso contrário faremos um novo ato com mais moradores e também com nossas crianças que sofrem para atravessar a avenida para irem à escola.
Segue a lista das nossas reivindicações:

  • Mudar o Semáforo, que é exclusivo para pedestre e que fica na avenida Três Barras, a apenas 50 metros da rua Felipe Camarão, para o cruzamento das duas vias.
  • Sejam colocadas ao menos três lombadas na rua Felipe Camarão, na altura nos números 200, 400 e 600 para diminuir a velocidade dos carros que por ali trafegam e;
  • Que a rua Felipe Camarão seja mão única a partir altura do número 300, no sentido de quem vem da avenida Interlagos para a avenida Três Barras.
Estaremos sempre atentos e contaremos com a solução por parte do nosso prefeito, através de uma ação concreta do nosso secretário e amigo, Semy Ferraz.




segunda-feira, 17 de junho de 2013

UNI-VOS

Foto by: http://migre.me/f3AaH
Temos acompanhado pelos diversos meios de comunicação grandes mobilizações nos mais diversos rincões desse país e com os mais variados motivos, cada uma com uma característica e até mesmo objetivos opostos uma à outra.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PELOS CAMINHOS DA MISSÃO

Programa Pelos Caminhos da Missão, todo sábado às 16 horas, pela Rádio Imaculada Conceição. Um programa que discute cidadania e direitos. Cada programa tem um tema diferente e sempre tem uma entrevista com um especialista na área. É um programa que diz respeito ao dia a dia da nossa missão de construir uma sociedade cada vez mais digna e igualitária para todos(as).
Conto com sua audiência!

Você pode ouvir pelo link abaixo:

http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/radiopop.asp?v=campogrande

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CONCEITOS PRÉVIOS

Mais uma vez Mato Grosso do Sul vira destaque no cenário nacional exportando notícias não muito agradáveis para uma reputação do nosso estado e do nosso povo. Depois do escândalo da saúde amplamente divulgado pelos grandes meios de comunicação mostrando uma verdadeira máfia que se beneficiava com a morte de paciente com câncer, agora é a vez do genocídio cultural contra os povos indígenas daqui. Mas a ideia principal desse texto não é falar sobre o assassinato e sobre a violência física e psicológica sofrida por esses nossos irmãos indígenas. A ideia aqui é debater um pouco sobre o preconceito. Tão forte e tão impactante quanto a morte do índio terena Oziel Gabriel, no dia de Corpus Christi, na área de retomada da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, é a falta de conhecimento carregado de preconceito por parte da maior parte da população não índia.