sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O VOTO DE CABRESTO, VERSÃO 2012


Esse governador não aprende mesmo, né!
Mesmo tendo sido um fator preponderante pela derrocada do seu candidato a prefeito, o governador não aprendeu ainda que sua arrogância, prepotência e soberba está sendo também um combustível muito eficaz para grande queda daqui há dois anos.
O último episódio, e tão lastimável como os outros, foi o governador querer tirar satisfação com a Universidade Católica Dom Bosco sobre a pergunta de número 31 da prova Desafio UCDB 2013. A pergunta traz uma nota da Revista Veja sobre o novo modelo de “curral eleitoral”, versão 2012, inaugurado pelo governador, que enquadra funcionários públicos para que façam campanha para seu candidato a prefeito de Campo Grande. Como se não bastasse, segundo reportagem do site Midiamax, o governador ainda ameaçou fazer retaliação à universidade caso esta não revelasse o nome do professor que elaborou a questão.
Primeiro: qual a finalidade de se querer saber o nome do professor? Vai mandar prender, processar ou o quê?
Segundo: Que tipo de retaliação o governador ameaçou de fazer? Cortar investimentos, que são públicos, em projetos de pesquisas da universidade? Cortar incentivos fiscais, que também são públicos?
Para esse tal governador a ficha ainda não caiu. Talvez a prepotência não o permite que se veja o quanto isso está lhe fazendo mal e mal às pessoas, inclusive seu candidato. Autocrítica não faz mal a ninguém, muito pelo contrário: é um excelente remédio para a alma e para o corpo, além de ajudar na harmonia e no bom convívio em sociedade.


Um comentário:

Nair Specort disse...

ATÉ QUANDO ISSO VAI PERPETUAR EM MATO GROSSO DO SUL?