domingo, 13 de dezembro de 2009

O BOOM DO TWITTER


O Twitter veio como um excelente instrumento para que pessoas comuns possam enviar mensagens instantâneas aos seus seguidores e seguidos sem que hajam qualquer tipo de restrição à sua forma de pensamento e à sua liberdade de expressão.
Serve também para que pessoas de bem possam fazer denúncias e levantar críticas no lugar da imprensa que, em grande parte, não tem o mínimo interesse de fazer já que quase toda ela está a serviço do capital, quando não muito do interesse político partidário.
Mesmo sabendo que a inclusão digital não chegou à sua universalização, ela já atinge números cada vez maiores e com isso as pessoas vão se livrando dos meios de comunicações tradicionais e viciados. Hoje as pessoas buscam irformações em sitios alternativos e trocam informações em tempo real e até realizam mobilizações sociais via internet. Tudo isso é muito bom e minha torcida é que a imprensa, canal de interlocução entre o fato e o informado, seja cada vez mais responsável pela construção de um mundo mais verdadeiro e sem omissão de informação.

Nenhum comentário: