sábado, 12 de dezembro de 2009

Santa Casa pede MISERICÓRDIA

Essa semana tive que ir à Santa Casa levar meu filho que teve uma crise alérgica e conversando com algumas pessoas, inclusive médicos, percebi que a Junta Interventiva não resolveu nenhum pouco os problemas finaceiros, médicos e administrativos daquele hospital. Para se ter uma idéia, segundo alguns funcionários, falta toalha de papel, copo descartável e até mesmo materiais cirúrgicos. E por falar em material cirúrgico, há mais de trê anos que não é realizado nenhuma cirurgia eletiva (aquelas que não é de emergência e nem de urgência).
Daí que vem a pergunta: Po quê da Junta? Por quê um administrador ganha cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) se não consegue resolver os problemas? http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=516250
Outro fato que foi revelado é que dos 600 leitos existentes só está funcionando cerca de 300, o que representa o caos da saúde pública em nossa cidade e estado.
Sei que a Santa Casa não é uma instituição pública e sim uma Associação que mantém convênios com o SUS (Sistema Único de Saúde), com o Estado e com a prefeitura, porém como a interveção foi feita pelos poderes público, incluindo o Ministério Público, creio que a atenção dada à Santa Casa, que serve de Miserircódia para a saúde de tantas pessoas, deveria ser maior.
Em sendo o maior Hospital de atendimento público do Centro-Oeste, a Santa Casa deveria ter mais respeito e atenção de nossas autoridades legalmente constituídas e fiscalizada com maior rigor por nós cidadão que contribui.

Nenhum comentário: