segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

THE WINNER IS:


Ontem fiquei extremamente irritado com o cenário político de nosso Estado. Ha tempo que aqui em Mato Grosso do Sul que as coisas no mundo político não tem sido um referencial no campo da moralidade e da ética. Cheguei citar o caso de que aqui chegou ao ponto de o ex-deputado estadual e ex-deputado federal Waldir Neves que após vários crimes cometido ainda ganha como prêmio uma cadeiraa para o resto de sua vida no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

No ano de 2003 quando a CPI (Mista da Câmara federal) da Pedofilia passou por aqui constatou que havia dois vereadores de Campo Grande, Cesar Disney e Robson Martins, envolvidos diretamente na exploração sexual de crianças e adolescentes e por tabela trazia o envolvimento do Nobre Conselheiro com uma jovem à época com 17 anos, como segue a matéria:
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=23313

No ano seguinte, em 2004, ao mesmo deputado foi condenado a pagar uma multa milionária, cerca de 1,5 milhão, pelo desvio de um leito do córrego Cerradinho em sua fazenda Agropecuária Água Viva Ltda, no município de Bonito. lembro a todos leitores que à época Waldir Neves era presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=77459

Em 2005, Waldir viu a prisão de um de seus assessores, Mauro Paulino Lima, por porte ilegal de arma de fogo quando este cobrava dívida de campanha em nome do deputado por empréstimo feito a um candidato a prefeito, Henri Barcelos Ceolin (PPS), na cidade de Jardim.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=108310

Por último, em 2006, Waldirzinho, como é conhecido no meio político, foi acusado de ter um funcionário fantasma em seu gabinete. Tito Lívio Ferreira da Silva Júnior, Piloto do quadro efetivo do Executivo cedido para o gabinete do ex-deputado raramente era visto na ALMS.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=175124

Por tudo isso e outras coisas é que vai demorar muito para que nosso Estado ganhe sua independência política. Aqui o Coronelismo se instalou e não tem previsão de que acabe. Num Estado onde tem um governador que manda atirar pra matar em bandido sem alternativa de diálogo, chama professor de vadios, Ministro de Estado de Viado e Maconheiro e discrimina pessoas com deficiência, a democracia está longe de acontecer. Aqui é um dos lugares em que o crime literalmente compensa.

Quem conseguir cumprir uma agenda de crimes como essa terá uma vaga no TCE com prêmia de consolação.

Nenhum comentário: